Menu
X
imagem

Arezzo cria coleção cápsula inspirada em Frida Kahlo

As famosas cores de Frida Kahlo chegam ao Brasil em uma exposição inédita de obras no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Para celebrar, a Arezzo, que é apoiadora da exposição, criou uma coleção cápsula com itens limitados inspirados no universo de Frida.

Os destaques da linha são os modelos com referências à atmosfera da artista, cheia de cor e com toques artesanais que remetem também à cultura mexicana. Entre as apostas estão às sandálias com tiras de couro, as Huaraches, em versão rasteira e com salto grosso, além das aplicações de flores, as sapatilhas de bico fino com bordados floral e as cores fortes em sapatilhas, que trazem um saquinho floral para guardá-las. O combo torna-se uma ótima opção para presentear. Azul, vermelho, magenta, verde e amarelo colorem os modelos e as estampas da linha.

Com cerca de 100 obras de 16 artistas e curadoria de Teresa Arcq, “Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México” revela a forma como uma intricada rede de inúmeras personagens se formou com o eixo da figura de Frida Kahlo.

Durante sua vida, Frida pintou apenas 143 telas. Nesta exposição, caso raro e inédito no Brasil está reunido cerca de 20 delas, além de 13 obras sobre papel (desenhos, colagens e litografias), proporcionando ao público amplo panorama de seu pensamento plástico. A sua presença vigorosa perpassa ainda a exposição pelas obras de outras artistas participantes, que retrataram a sua figura icônica inclusive por meio da fotografia.

“Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México”

Visitação até 10 de janeiro de 2016, de terça a domingo, das 11h às 20h.

Local: Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo, SP.

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home