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Abicalçados participa da 42ª edição da Couromoda

Em busca da recuperação, o setor calçadista brasileiro participa da 42ª edição da Couromoda, feira que reunirá duas mil marcas de calçados, acessórios e artigos de moda entre os dias 11 e 14 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. A expectativa para a feira calçadista, alimentada por um Natal de incremento nas vendas – de 2% conforme a Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) – e um câmbio favorável, é positiva. 

Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, as expectativas são melhores devido à gradual recuperação dos principais mercados para o calçado brasileiro, bem como a valorização do dólar, o que favorece a formação de preços mais competitivos. Esperando mais de dois mil importadores de mais de 60 países, a maioria da América Latina, a mostra deve marcar o início de um ano mais positivo para as exportações de calçados. “Com um dólar mais valorizado, conseguimos um preço mais competitivo, tornando o nosso produto ainda mais atrativo. Além disso, temos notado uma leve recuperação na demanda por conta da recuperação de alguns dos nossos principais mercados, o que é um ótimo indicativo para a Couromoda”, projeta o executivo.

Promoção

Como de praxe, a Abicalçados estará presente na mostra calçadista com projetos de promoção comercial, de imagem e o tradicional Talk Shoe.

Nesta edição do Projeto Comprador VIP, a entidade calçadista traz importante comprador da Shoemart, empresa que recentemente participou do Projeto Copa do Mundo FIFA no Brasil. Tendo importado mais de US$ 47,6 milhões em calçados em 2013, a rede de lojas dos Emirados Árabes Unidos busca aumentar a fatia de produtos brasileiros nas suas vitrines. Atualmente, dos mais de 6 milhões de pares comprados, apenas 3% vem do Brasil. 

A feira terá ainda mais uma edição do Projeto Imagem, que traz dez jornalistas e formadores de opinião de alguns dos principais veículos setoriais da Argentina, Colômbia, Espanha, França e Itália para conhecer e divulgar o produto brasileiro. Para este ano, a Abicalçados anuncia uma remodelação da ação. “Identificamos que as feiras comerciais são ótimas plataformas para divulgarmos os nossos produtos em veículos que trabalham com o público B2B em função do timing. Nesse novo formato do Projeto Imagem, conseguiremos atender de maneira mais personalizada cada um dos nossos convidados”, destaca Roberta Ramos, coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados. 

Ambos os projetos de promoção são realizados pela Abicalçados através do programa de apoio às exportações de calçados Brazilian Footwear, mantido em parceria com a Apex-Brasil.

Talk Shoe

O evento, que prevê dois dias de palestras rápidas com especialistas do setor, será promovido no segundo e terceiro dias da mostra, no Espaço Abicalçados – rua M com avenida 5.

Para a edição deste ano, as palestras foram dividas em dois temas, marketing e design. O primeiro será desenvolvido por profissionais da ESPM, no dia 12, e o segundo no dia seguinte por especialistas do Istituto Europeo di Design (IED). 

Além das palestras das escolas, o evento traz ainda uma apresentação sobre comportamento de consumo, que será realizada pela Usefashion.

As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas no site www.talkshoe.com.br, onde também consta a programação da iniciativa. 

Coletiva

Às 12 horas do dia 13, no Espaço Abicalçados, a entidade calçadista promove a tradicional coletiva de imprensa, que será antecedida pelo lançamento oficial da nova campanha do programa de apoio às exportações Brazilian Footwear.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Abicalçados

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