Menu
X
imagem

Abicalçados lança cursos voltados para criatividade e moda

Curso de Cool Hunting tem inscrições até quinta-feira, dia 16

Ainda respirando os ares da Maratona MUDE, que trouxe o design e a moda para assumir o protagonismo de uma nova identidade para o setor calçadista nacional, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) abriu as inscrições para os cursos de Cool Hunting e de Processos Criativos para a Moda, que serão ministrados nos próximos meses na sede da entidade, em Novo Hamburgo/RS.

Com a parceria qualificada do Istituto Europeo di Design (IED), que emprestará o conhecimento de parte do seu corpo docente, os cursos têm o objetivo de criar uma cultura de moda no segmento, facilitando a identificação das tendências em comportamento emergentes e norteando a aplicação da criatividade e inspiração nos desenhos dos produtos, sempre com viabilidades técnicas e de construção de marca. O primeiro curso da grade será “Cool Hunting – Tendências de Comportamento e Consumo”, que será ministrado pelo professor do IED Bruno Pompeo. Com o objetivo de auxiliar na compreensão e interpretação dos comportamentos sociais emergentes e as influências deles no consumo, as aulas serão ministradas nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de outubro, com horários diferenciados nos dias da semana – 19hs às 22h30min – e no sábado – das 8h30min às 12hs. As inscrições seguem até o próximo dia 16.

No mês seguinte iniciam as aulas do curso de Processos Criativos para a Moda. Ministrado pela professora do IED, Meline Moumdjian, o curso traçará um norte de aplicação da criatividade e inspiração no desenho dos produtos, debatendo viabilidades técnicas e o processo de construção de marca. As aulas serão ministradas nas quartas e quintas-feiras no período compreendido entre 12 e 27 de novembro, sempre das 19hs às 22hs. O prazo de inscrição para o curso se estende até o próximo dia 31.

Para o coordenador da Unidade de Desenvolvimento da Abicalçados, Cristian Schlindwein, a Abicalçados assumiu o compromisso com o design calçadista brasileiro de forma definitiva. “Queremos cada vez mais criar oportunidades de desenvolvimento aos profissionais do setor e, para isso, além de eventos como foi a Maratona MUDE, daremos continuidade a cursos exclusivos”, destaca.

Ambos os cursos terão 18 horas de aulas. Mais informações, valores – que são diferenciados para associados da Abicalçados – e matrículas através do telefone 51 3594 7011 ou e-mail cursos@abicalcados.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Abicalçados

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home