Menu
X
imagem

Abicalçados apoia publicação sobre processo criativo

Idealizado pelo escritor e pesquisador Gustavo Campos e a estilista Melissa Sant’Anna, o livro trouxe quase 30 entrevistas com profissionais que fizeram e fazem a história do design no setor calçadista brasileiro

Foi lançada ontem (12), durante a Couromoda, a publicação Traços de Valor. Idealizado pelo escritor e pesquisador Gustavo Campos e a estilista Melissa Sant’Anna, o livro trouxe quase 30 entrevistas com profissionais que fizeram e fazem a história do design no setor calçadista brasileiro. Durante a Couromoda, o projeto promove uma exposição de protótipos desenvolvidos pelos participantes da obra.

Para Campos, a iniciativa é fundamental como forma valorizar o estilo brasileiro, no que diz respeito a calçados, arquitetura, vestuário e móveis. “Iniciamos com o segmento calçadista, mas o projeto se estenderá para outras áreas, sempre tendo o design como ator principal”, explica.

Com patrocínio da Abicalçados, Traços de Valor se volta contra a cultura da cópia e busca fortalecer a identidade do calçado tupiniquim. Para Campos, o apoio da entidade foi fundamental. “É muito importante ter o apoio da Abicalçados em um projeto como este. Desde o início, quando apresentamos a ideia, ela foi abraçada”, conta o escritor. Além da entidade setorial, patrocina a obra o Grupo Couromoda.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Abicalçados

Desculpa. Sem informações para este contato.
Voltar para Home